PARA COMER BEM, SEM SOFRIMENTO E SER SAUDÁVEL!

Nem todas as pessoas conseguem se alimentar adequadamente e sentir aquele conhecido  prazer de comer bem. A disfagia é mais comum do que podemos imaginar e acomete em torno de 14% da população com mais de 50 anos de idade, além de bebês.

Quando existe um problema na mastigação, na respiração ou na deglutição podemos ter um caso de disfagia.  Muitas pessoas perdem o prazer de poderem comer bem e poder saborear os alimentos. Deixam de sentar a mesa com a família e perdem a interação social em momentos que envolvem refeições. Sentem dificuldades ao engolir ou mastigar. Tem a sensação de ter algo bloqueando a garganta.

Muitos podem ser os motivos que causam a disfagia, dentre eles danos no sistema nervoso, espasmos, bloqueios ou distúrbios  no esôfago. Além disso, a produção elevada de saliva, ou até mesmo a boca muito seca, também podem ser motivos.

O que muitos não sabem é que a disfagia tem pode ser tratada! Com o tratamento e técnicas adequadas é possível melhorar o momento das refeições e ter muito mais qualidade de vida.

 

Se você sente que passa por alguma dificuldade para mastigar ou engolir os alimentos, ou tem alguém na família que esteja nessa condição indesejada, venha conversar comigo. Vamos juntos entender o que está te atrapalhando e buscar o mais rápido possível te entregar o prazer de poder comer bem.

Entre em contato

  • Facebook
  • Instagram

CRFA 7/3-8780 | Especialista Em Motricidade Orofacial

Rua Lauro Muller, 880 - Centro - Lages/SC 

(49) 3223.8578